Blog

Artigos e Novidades

Fale Agora

(54) 99661-2500

Blog

Robô usado para paletização

Os 5 Princípios da Paletização Robotizada

Todos sabemos que a robótica vai impactar o futuro da manufatura de forma massiva. Já está colaborando com empresas em todo o mundo redesenhando seus processos, maximizando sua produção e crescendo diante de uma escassez global de mão de obra. Mas saber como a automação pode ser benéfica não é o mesmo que saber como implementar uma solução de paletização robotizada de forma eficaz.

Para os gerentes de produção e técnicos, há muito o que estrategiar: preços de commodities, cadeias de suprimentos, prazos de entrega mais curtos, mudanças nas expectativas dos clientes e falta de trabalhadores qualificados são desafios contínuos com os quais a robótica pode ajudar.

Obter o máximo valor da robotização o mais rápido possível requer preparação e aderência a alguns princípios básicos. Entenda as cinco principais regras para paletização robotizada:

1. ENTENDA SUA CARGA ÚTIL

Quando se trata de carga útil, isso significa pensar cuidadosamente no peso das embalagens e produtos que estão sendo movimentados, bem como no rendimento do transportador. Você pode precisar que seu robô lide com várias caixas ao mesmo tempo, o que pode, por sua vez, exigir uma carga útil maior. Além disso, não se esqueça de incluir em seus cálculos o peso das garras que você usará. Isso ajudará a garantir que você obtenha o melhor desempenho possível.

2. ESCOLHA A GARRA CERTA

Seu robô é tão bom quanto sua garra na extremidade do braço. Certificar-se de que você tem a trajetória certa é crucial para o sucesso do seu projeto. Além disso, você precisa levar em consideração a eficiência do seu robô e seu ambiente de trabalho. Se você for utilizar o seu sistema de paletização robotizada no limite de carga útil, de forma contínua por longos períodos todos os dias, é recomendado optar por garras mais leves para ajudar a reduzir eventuais desgastes.

3. MEÇA SUA PEGADA
O espaço é um dos ativos mais importantes em uma linha de produção e sempre limitado e muito demandado. Esta é outra área em que os robôs podem ter

4. CONHEÇA OS PADRÕES DE PILHA
Não há duas operações de paletização iguais. Isso significa que você precisará garantir que os padrões de pilha usados sejam os corretos. Você precisará fazer seu empilhamento de paletes na altura máxima, para que possam caber em caminhões e contêineres de carga. Seus padrões de pilha são importantes, pois determinam quanto produto cabe em cada palete e quão estável são.

5. OTIMIZE SUA SEGURANÇA
Você deve sempre concluir uma avaliação de risco antes de implementar robótica no seu processo fabril. É preciso ter certeza de que é seguro para trabalhadores e máquinas.

SOBRE O BLOG

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus.

categorias

posts recentes

siga-nos